Sobre a operadora:
A Hapvida NotreDame Intermédica é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil, com mais 16,1 milhões de beneficiários de saúde e odontologia. Fruto da fusão entre o Hapvida, que começou suas operações em 1979 com a inauguração do Hospital Antonio Prudente, e a NotreDame Intermédica, fundada em 1968 e pioneira em Medicina Preventiva no País, oferece atendimento em todas as regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Quais planos são comercializados?
A operadora oferece três modalidades de planos sendo:
Plano Integrado, Nosso Plano e o Plano Pleno.
Plano Integrado: É um plano completo com todas coberturas previstas pelo Rol de Procedimentos da ANS, com consultas, exames, internações, cirurgias e obstetrícia, possui de atendimento em toda rede própria do Hapvida Notredame tanto para parte eletiva como urgência e emergência, este plano não da direito a utilização na rede credenciada.
Nosso Plano: É um plano completo com todas coberturas previstas pelo Rol de Procedimentos da ANS, com consultas, exames, internações, cirurgias e obstetrícia, possui de atendimento regional apenas dentro da rede própria do Hapvida, com atendimento nacional para de Urgência e Emergência também dentro da Rede Hapvida.
Plano Pleno: É um plano completo com todas coberturas previstas pelo Rol de Procedimentos da ANS, com consultas, exames, internações, cirurgias e obstetrícia, possui de atendimento nacional tanto dentro da rede Própria como na rede credenciada do Hapvida.
Coberturas:
Todos os planos da Hapvida possuem coberturas do Rol de procedimentos da ANS, ou seja, as coberturas são a mesmas oferecidas pela Unimed, Bradesco Saúde, Levmed, a única coisa que muda é a rede de médicos e hospitais credenciadas.
Área de cobertura:
A operadora possui atendimento em 80% do território nacional
Atendimento nacional para urgência e emergência
Em cidades que possuir rede médica ou hospitais própria, verificar o guia médico.
Acomodações:
Enfermaria: em caso de internações divido o quarto com uma ou duas pessoas, não possui direito a acompanhantes a não ser pessoas abaixo de 18 anos e acima de 65 anos: https://drive.google.com/file/d/1ULM-2FDbD6hLhbV1vhG-NCKvKlK_YBUY/view?usp=drive_link
Apartamento: Em caso de internação fico sozinho no quarto, possui direito a um acompanhando: https://drive.google.com/file/d/1UZZxLp_wiF1kJJGAFcdX92BjZLY4rlN4/view?usp=drive_link
Coparticipações:
Oque são coparticipações?
A coparticipação é um valor pago pelo beneficiário à operadora de saúde em razão da realização de um procedimento em consultas e exames antes da internação, ou seja, não existe cobranças após o beneficiário ser internado sendo assim o que ele precisar após a internação não terá custos como: exames, consultas, cirurgias, leitos de UTI, transferências medicamentos, etc. Esta tudo coberto pelo plano, as coparticipações nunca serão pagas para o medico elas virão sempre cobradas nas próximas faturas.
Modelos de coparticipação:
Plano com coparticipação completa: será cobrado uma taxa de utilização para todos os procedimentos de consultas, exames e terapias
Plano com coparticipação parcial: será cobrado uma taxa de utilização apenas para as terapias.
Percentuais de coparticipação:
A operadora estabelece em contrato um percentual de coparticipação que normalmente está entre 25% e 50% nos procedimentos para consultas e exames, porém ela também estabelece um teto máximo de valores para cada procedimento conforme o exemplo abaixo:
ATENÇÃO: Preços meramente ilustrativos!
- Consulta eletiva: R$ 30,60
- Consultas de urgência: R$ 45,90
- Exames simples: R$ 20,40
- Exames complexos: R$ 102,00
- Terapias: limitado a R$ 62,42
Carências:
- Carências planos pessoa física: https://drive.google.com/file/d/1SgI8eCkjOjCUAmuijhOyi9_AGD3RtoLw/view?usp=drive_link
- Carências planos pessoa jurídica de 2 a 29 vidas: https://drive.google.com/file/d/1SahLHsbzqfKkuv0PVhGCto-v6ydiId51/view?usp=drive_link
- Carências para empresas acima de 30 vidas: Compra total de carências inclusive parto, doenças ou lesões pré-existentes.
Existe possibilidade de compra de carências para beneficiários que vem de outra operadora.
Tipo de Contratação:
Contratação de planos pessoa física:
A operadora disponibiliza a contratação de planos direto com o beneficiário chamados de planos individuais ou familiares e também através de administradoras de benefícios chamados de planos coletivos por adesão.
Planos Pessoa Jurídica:
Aceitação a partir de 2 vidas podendo ser empresas MEI com no mínimo de 6 meses de abertura, produtores rurais e todas d+ categorias de empresas existentes.
Como é realizado o reajuste?
O reajuste para os planos empresariais e planos individuais são sempre no aniversário do contrato e por faixa etária, já os planos coletivos por adesão são reajustados sempre no aniversario da apólice da administradora de benefícios e também por faixa etária como segue:
0 A 18 ANOS
19 A 23 ANOS
24 A 28 ANOS
29 A 33 ANOS
34 A 38 ANOS
39 A 43 ANOS
44 A 48 ANOS
49 A 53 ANOS
54 A 58 ANOS
Acima de 59 Anos
O percentual de reajuste varia de ano a ano de acordo com a sinistralidade, VCMH e o percentual estabelecido pela ANS.
Materiais de apoio:
Apresentação Institucional da operadora: https://drive.google.com/file/d/1ULM-2FDbD6hLhbV1vhG-NCKvKlK_YBUY/view?usp=drive_link
Material Joinville SC e região: https://docs.google.com/presentation/d/1UJtkeHYwnx4R4OjW2g1ZanGt1YuyuWHv/edit?usp=drive_link&ouid=111084973222222229268&rtpof=true&sd=true
Material região Ribeirão Preto interior de são Paulo: https://sites.google.com/view/hapvida-interior?utm_source=Google&utm_medium=Link&utm_campaign=Corretores
APLICATIVO:
Manual de utilização do aplicativo Hapvida: https://drive.google.com/file/d/1RB2YMnP-ZMAQvl1nusjj_C9zIYyqMyte/view?usp=drive_link
Vídeo como fazer a autorização de guias pelo aplicativo Hapvida: https://drive.google.com/file/d/1RBsL97aeCC7MUAb1_WbF33zL6T8zXsJn/view?usp=drive_link
Baixe o aplicativo Hapvida Clientes Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.hapvida.hapvida&hl=pt_BR&pli=1
Baixe o aplicativo Hapvida Clientes App Store: https://apps.apple.com/br/app/hapvida/id1056230452
Utilização via site:
Link para agendamento de consultas: https://marcacaoconsulta.hapvida.com.br/marcacao-consulta/
Link para segunda via de boletos pessoa física e pessoa jurídica: https://www.hapvida.com.br/site/boletos
Link para agendamento de exames: https://marcacaoexame.hapvida.com.br/autenticacao.xhtml
Link para emissão da carteirinha provisória: https://www.hapvida.com.br/pls/webhap/pk_carteira_provisoria.login_usuario_form
Link para solicitações de autorizações: https://app.hapvida.com.br/solicitacaoautorizacao/login?cod_empresa=1
Consulta a rede de atendimento:
Rede exclusiva Hapvida: https://www.hapvida.com.br/site/rede-exclusiva?estado=SE
Guia médico Saúde: https://www.hapvida.com.br/pls/webhap/webnewredecredenciada.selecionarede
Guia Médico Odonto: https://www.hapvida.com.br/pls/podontow/webdentalredecredenciada.selecionaRede?pOrgAmb=2
Para empresas:
Manual de movimentações, inclusões e exclusões de funcionários e coparticipações Hapvida: https://drive.google.com/file/d/1RI4HFutDbQbTs5MP8ACxxMcizcosCGHZ/view?usp=drive_link
Telefones Uteis:
Marcação de consultas: 4002-3633
Central de Cancelamento: 4020-1885
Central Odonto: 4002-2722
Negociações de débitos: 4020-9093
SAC – 0800-280-9130
Pessoa Jurídica: 4020-1911