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SEGUROS UNIMED

Assessoria Brasil

Assessoria Brasil

A história da Seguros Unimed para saúde teve início em 1989, quando o Sistema Unimed incorporou o Montepio Cooperativista do Brasil (Montecooper) criando a Unimed Seguradora para comercializar planos de previdência complementar aos médicos cooperados.

Atualmente, a Seguros Unimed é uma das maiores seguradoras de saúde do Brasil, com mais de 6 milhões de beneficiários. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo planos de saúde individuais, familiares, empresariais e coletivos por adesão.

 

Principais produtos e serviços da Seguros Unimed para saúde

  • Planos de saúde individuais, familiares, empresariais e coletivos por adesão.
  • Cobertura ambulatorial, hospitalar, odontológica e internacional.
  • Rede credenciada de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde.
  • Serviços de telemedicina, teleconsultas e teleorientação.
  • Aplicativo de saúde e bem-estar.

Destaques da Seguros Unimed para saúde

  • Uma das maiores seguradoras de saúde do Brasil.
  • Ampla gama de produtos e serviços.
  • Rede credenciada de alta qualidade.
  • Inovação tecnológica.
  • Foco na saúde e bem-estar dos beneficiários.

Quais tipos de planos são comercializados pela Seguros Unimed?

A seguros Unimed possui comercialização apenas planos empresariais, e pessoa física são comercializados através das administradoras de benefícios.

Em seu portifólio possuímos Planos:

  • Hospitalares ambulatoriais com obstetrícia
  • Modelos de coparticipações
  • Consultas eletivas
  • Consultas de Pronto atendimento
  • Exames Simples
  • Exames complexos
  • Taxa por evento de internações.

 

Reembolsos:

A seguradora oferece reembolsos para utilização fora da rede credenciada e os valores e procedimentos variam de acordo com o plano contratado.

Os reembolsos nos seguros saúde são uma forma de o segurado receber de volta o valor gasto com procedimentos médicos que não foram cobertos pelo plano.

Para solicitar um reembolso, o segurado deve apresentar os seguintes documentos à seguradora:

  • Recibos originais dos procedimentos realizados: esses recibos devem conter o nome do beneficiário, o nome do prestador de serviço, a data do procedimento e o valor cobrado.
  • Laudos médicos: esses laudos devem justificar a necessidade do procedimento.
  • Carteira de identidade e CPF do beneficiário: esses documentos são necessários para comprovar a identidade do beneficiário.

A seguradora tem o prazo de 30 dias para analisar o pedido de reembolso. Se o pedido for aprovado, a seguradora fará o pagamento ao beneficiário no prazo de 15 dias.

O valor do reembolso é calculado com base no valor do procedimento, deduzidos os valores da coparticipação e da franquia, se houver.

Tipos de reembolsos

Os reembolsos nos seguros saúde podem ser divididos em dois tipos:

  • Reembolso integral: o segurado recebe de volta o valor total do procedimento realizado.
  • Reembolso parcial: o segurado recebe de volta apenas uma parte do valor do procedimento realizado.

O tipo de reembolso é definido no contrato do seguro saúde.

Limites de reembolso

Os seguros saúde geralmente têm limites de reembolso. Esses limites são definidos no contrato do seguro saúde.

Os limites de reembolso podem ser definidos por tipo de procedimento, por valor ou por número de procedimentos.

 

Vantagens dos reembolsos

Os reembolsos nos seguros saúde oferecem uma série de vantagens para os segurados, como:

  • Liberdade de escolha do prestador de serviço: o segurado pode escolher o prestador de serviço que desejar, mesmo que ele não faça parte da rede credenciada da seguradora.
  • Possibilidade de acesso a procedimentos de alta complexidade: os seguros saúde geralmente cobrem procedimentos de alta complexidade, que podem não ser cobertos por planos de saúde.
  • Controle dos gastos: o segurado pode acompanhar os gastos com saúde e controlar o valor do reembolso.

Desvantagens dos reembolsos

Os reembolsos nos seguros saúde também apresentam algumas desvantagens, como:

  • Necessidade de documentação: o segurado deve apresentar uma série de documentos para solicitar o reembolso.
  • Prazos de análise: o processamento do reembolso pode levar algum tempo.
  • Limites de reembolso: os seguros saúde geralmente têm limites de reembolso.

Acomodações

Acomodações podem ser: Enfermaria ou apartamento

  • Enfermaria: quando internado divido o quarto com mais um leito possuindo direito a acompanhantes pessoas de 0 a 18 anos e acima de 60 anos
  • Apartamento: Fico sozinho em caso de internação e possuo direito a um acompanhante a qualquer momento

 

Coberturas

As coberturas são o Rol mínimo de procedimentos da ANS.

Coberturas adicionais mais comuns

  • Assistência domiciliar: cobertura para serviços de saúde prestados no domicílio do paciente, como cuidados de enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional.
  • Assistência farmacêutica: cobertura para medicamentos de uso contínuo, como insulina e anticoncepcionais.
  • Transporte aeromédico: cobertura para transporte aéreo do paciente para um hospital ou clínica em caso de emergência.
  • Emergência domiciliar: cobertura para atendimento médico e de enfermagem em caso de emergência no domicílio do paciente.
  • Parto adequado: cobertura para o parto natural, sem intervenções desnecessárias.
  • Procedimentos estéticos: cobertura para procedimentos estéticos, como cirurgia plástica e preenchimento facial.

 

Área de atuação

A Seguradora possui planos com atendimento e Nacional sendo:

  • Plano Efetivo: è uma plano de atendimento regional
  • Plano Nacional Flex: Plano com rede de atendimento mais enxuta porem com atendimento nacional
  • Plano Nacional: Plano com atendimento nacional sendo toda rede credenciada menos os Hospitais Albert Existem e Sírio Libanês.
  • Plano Nacional Plus: Plano com atendimento nacional sendo toda rede credenciada incluindo os Hospitais Albert Eistem e Sírio Libanês.
  • Plano Nacional Top: Plano com atendimento nacional sendo toda rede credenciada incluindo os Hospitais Albert Eistem e Sírio Libanês com atendimentos a mais como coleta de exames domiciliares etc.

 

Movimentações nos planos Pessoa Física

As movimentações pessoa física são realizadas diretamente com as administradoras de benefícios lembrando que clientes Assessoria Brasil possuem nosso suporte para realizar as movimentações como também para dar o suporte a nosso cliente pelo telefone/Whatzapp: 0800-555-5900

Movimentações nos planos pessoa jurídica:

as movimentações pessoa jurídica podem ser realizadas pelo RH de cada empresa através de seu acesso ou através da Assessoria Brasil que possui uma gerente de pós vendas para realizar as movimentações sem custo adicional ou suporte para realizar as movimentações pelo telefone/Whatzapp: 0800-555-5900 para empresas que não são nossas clientes porem querem passar as movimentações para nossos cuidados conseguimos realizar a transferência de corretagem ou temos o serviço de consultoria que varia de acordo com a quantidade de funcionários de cada empresa

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