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ADMINITRADORAS DE BENEFÍCIOS

Assessoria Brasil

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O que são administradoras de benefícios?

As administradoras de benefícios são empresas especializadas na gestão de planos de saúde e odontológicos coletivos. Elas atuam como intermediárias entre as empresas ou entidades de classe (como sindicatos e associações) e as operadoras de planos de saúde.

Muitas seguradoras e operadoras de saúde não comercializam seus produtos na pessoa física como exemplos temos o Bradesco a SulAmerica dentre outros, para que este público possa adquirir um plano de saúde destas empresas é necessário que a contratação seja através de uma administradoras de benefícios, esta por sua vez negocia uma apólice junto as operadoras e seguradoras e libera a comercialização através de entidades de classe, sindicatos e associações, é muito comum ouvirmos de advogados que sua contratação foi através da OAB que é sua entidade de classe, quando isto acontece a contratação foi através de uma administradora de benefícios e não diretamente com a operadora.

Cada dia esta modalidade se torna mais comum, uma vez que a ANS – Agencia Nacional de Saúde é mais flexível quanto o reajuste dos planos coletivos empresarias doque os planos comercializados na pessoa física, por este motivo quando você está procurando contratar um plano o consultor irá lhe perguntar qual a sua profissão pois para a contratação obrigatoriamente ele terá que te colocar em uma entidade de classe, pois só assim conseguira efetuar a contratação.

Hoje em dia não só empresas como Bradesco e Sulamerica que não possuem produtos pessoa física utilizam desta modalidade, mas empresas como Unimed, Hapvida dentre outras também possuem os planos coletivos por adesão.

É normal e autorizado pelos órgãos fiscalizadores como PROCON a cobrança de uma taxa de adesão no valor de ate 99% do valor do plano no ato da contratação.

 

Funções principais:

Contratar e gerenciar planos de saúde e odontológicos: As administradoras de benefícios são responsáveis por realizar a cotação, negociação e contratação dos planos, além de gerenciar o dia a dia do plano, como:

Atendimento aos beneficiários: Esclarecer dúvidas, fornecer informações sobre o plano, autorizar procedimentos e auxiliar na resolução de problemas.

Gestão administrativa: Cobrança dos boletos, emissão de guias e relatórios gerenciais.

Negociação com operadoras: Buscar melhores preços e condições para os planos.

Oferecer suporte e orientação: As administradoras de benefícios auxiliam as empresas e entidades de classe na escolha do plano mais adequado às suas necessidades e orçamento, além de fornecer suporte e orientação aos beneficiários durante todo o processo de utilização do plano.

Benefícios de contratar uma administradora de benefícios:

Redução de custos: As administradoras de benefícios geralmente conseguem negociar melhores preços e condições com as operadoras de planos de saúde, o que pode gerar uma economia significativa para as empresas e entidades de classe.

Gestão profissionalizada: As administradoras de benefícios possuem expertise na gestão de planos de saúde, o que garante um serviço profissionalizado e eficiente.

Atendimento personalizado: As administradoras de benefícios oferecem atendimento personalizado às empresas, entidades de classe e beneficiários.

Maior poder de negociação: As administradoras de benefícios representam um grande volume de vidas, o que lhes confere maior poder de negociação com as operadoras de planos de saúde.

Tipos de planos de benefícios:

  • Planos de saúde: Planos de saúde ambulatoriais, hospitalares e odontológicos.
  • Planos odontológicos: Planos odontológicos com diferentes níveis de cobertura.
  • Seguros de vida: Seguros de vida em caso de morte, invalidez ou doenças graves.
  • Previdência privada: Planos de previdência privada para garantir uma renda complementar na aposentadoria.

Como escolher uma administradora de benefícios:

Experiência no mercado: Verifique se a administradora de benefícios possui experiência no mercado e se é especializada no tipo de plano que você deseja contratar.

Reputação da empresa: Pesquise a reputação da empresa no mercado e se ela possui alguma reclamação em órgãos de defesa do consumidor.

Custo dos serviços: Compare os custos dos serviços das diferentes administradoras de benefícios.

Qualidade do atendimento: Verifique se a administradora de benefícios oferece um atendimento personalizado e de qualidade.

Regulamentação:

As administradoras de benefícios são regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde

Suplementar (ANS).

Para mais informações:

Site da ANS: https://www.gov.br/ans/pt-br

Site da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB): https://anab.com.br/

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